Fiorentina volta a vencer em tarde de pouco sorriso português

2 horas atrás 23

Tarde de muitos golos na segunda jornada da Conference League. Num dos jogos-cartaz - para além do encontro entre Panathinaikos e Chelsea -, a Fiorentina deslocou-se até à Suíça e conseguiu uma vitória por 2-4.

Os suíços abriram o marcador no decorrer da primeira parte, por intermédio de Mambimbi e, em cinco minutos na segunda metade do duelo, Martínez Quarta e Ikone consumaram a reviravolta. Gortier ainda conseguiu chegar ao empate, mas Ikone concretizou o terceiro golo e, mesmo no final, Gosens fechou as contas. Assim, a formação italiana passa a somar duas vitórias em dois jogos.

O APOEL - que conta com Pizzi, mas que não esteve convocado - perdeu em casa diante do Borac por 0-1. A formação cipriota ainda viu um golo anulado no decorrer dos primeiros 45 minutos, mas o tento certeiro de Savic sentenciou as contas.

O NK Celje - um dos adversários do Vitória SC na competição - goleou o Basaksehir de Miguel Crespo, quando nada o fazia adivinhar. Os eslovenos venceram por 5-1.

Já o duelo entre Hearts e Omonia terminou com uma vitória escocesa por 2-0. A formação caseira entra, igualmente, para o lote de equipas que somam duas vitórias na prova.

Num encontro entre representantes da República da Irlanda e da Irlanda Norte, o Larne saiu derrotado pelo Shamrock Rovers por 1-4. Os forasteiros somaram a primeira vitória na Conference League, enquanto a formação caseira permanece sem vencer.

O Noah, com quatro representantes portugueses, foi dos menos felizes na noite, ao sair derrotado do terreno do Rapid Wien por 1-0. Um golo solitário de Dion Beljo ditou os três pontos para a equipa austríaca.

Os portugueses que saíram com um maior sorriso desta noite foram Tiago Araújo, em conjunto com João Moutinho, Nené e Tomás Silva.

O primeiro, que foi titular, ajudou o Gent a vencer o Molde por 2-1, num duelo de suspense. O golo da vitória surgiu cinco minutos para lá do tempo regulamentar.

Os três restantes viram o Jagiellonia Bialystok a derrotar o Petrocub por 2-0. João Moutinho foi titular, Nené entrou, mas Tomás Silva não saiu do banco de suplentes.

Veja a classificação da Conference League AQUI.

Ler artigo completo