Foi à oficina com avaria e percebeu que ex lhe tinha posto GPS no carro

2 meses atrás 59

Um homem de 41 anos foi detido em Burgos, em Espanha, por ter colocado um dispositivo GPS no veículo da sua ex-companheira para a seguir e localizar.

Segundo o Telecinco, que cita a Guardia Civil, o homem é acusado de crime contra a privacidade, usurpação do estado civil e utilização de dados de uma terceira pessoa sem o seu consentimento.

A mulher acusou o detido após ter levado o seu veículo a uma oficina para reparar uma avaria e o mecânico ter descoberto que este tinha um GPS com um cartão SIM no interior.

A vítima não sabia da existência do GPS oculto no seu veículo, nem tinha autorizado ninguém a fazê-lo, pelo que os membros das Forças Armadas iniciaram uma investigação e desde o primeiro momento suspeitaram do ex-companheiro da mulher que "estava sempre a par dos locais que a queixosa frequentava".

A investigação da Guardia Civil conseguiu identificar o proprietário do número associado ao cartão SIM do dispositivo de localização, que se revelou ser uma pessoa que tinha vivido com a mulher há algum tempo, uma vez que alguém tinha fornecido uma fotocópia do seu bilhete de identidade para registar a compra. 

O homem acabou detido. 

Leia Também: Espanha autoriza mulher a engravidar do marido morto há quatro anos

Ler artigo completo