Foi rotulado de «Messi dos Balcãs» e assume: «Devia ter ficado no Barcelona»

6 meses atrás 52

Corria o ano de 2014: Alen Halilovic assinava pelo Barcelona com os rótulos de «novo Luka Modric» ou «Messi dos Balcãs». Aos 17 anos de idade, era considerado uma das maiores promessas do Mundo, mas nem tudo correu como esperado.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o jogador do Fortuna Sittard abordou todo o percurso até ao presente e mostrou-se «arrependido» por ter decidido sair do Barcelona.

«Inicialmente, gostas que falem bem de ti e que te comparem com os grandes jogadores, mas, ao mesmo tempo, acabam por esperar muito de ti e, com aquela idade, acabas por sofrer um pouco. Eu queria mostrar que podia jogar como o Modric ou o Messi, mas o futebol não funciona assim», começou por abordar a chegada ao Barça.

De resto, o jogador de 27 anos mostrou-se arrependido por ter decidido abandonar os catalães - em definitivo - na época 16/17.

«Eu devia ter ficado no Barcelona e continuado na La Liga. Eu sentia que estava preparado para jogar na equipa principal e decidi seguir em frente. Se pudesse mudar algo na minha carreira, seria ter continuado em Barcelona.»

Após passagens por inúmeros clubes e dois momentos em que ficou sem clube, aos 27 anos reencontrou a regularidade no Fortuna Sittard. Esta época, realizou 28 jogos e apontou cinco golos e duas assistências.

«Estou feliz. Pela primeira vez em vários anos, fiz uma boa pré-época e estou a jogar regularmente. Voltei a jogar no meio, que é a minha posição preferida, coisa que não fazia há cinco/seis anos. Estou num bom momento para regressar ao mais alto nível. Pensei nisso antes, mas não era algo real. Não quero voltar ao Barcelona ou ao Milan, mas sim a um nível no qual vou mostrar que tenho qualidade para ficar», rematou.

Croácia

Alen Halilovic

NomeAlen Halilovic

Nascimento/Idade1996-06-18(27 anos)

Nacionalidade

Croácia

Croácia

PosiçãoMédio (Médio Ofensivo)

Ler artigo completo