Forças de Israel reclamam interceção de míssil do Iémen em Eliat

3 meses atrás 71

"Os sistemas de defesa intercetaram com sucesso, utilizando o sistema 'Arrow', um míssil lançado em direção a Israel a partir do Mar Vermelho", refere uma mensagem difundida através do portal oficial dos militares israelitas.

A mesma nota indica que o disparo do míssil provocou a ativação de alertas aéreos na zona de Eilat, sublinhando que não se registaram vítimas. 

As forças huthis que controlam o Iémen ainda não comentaram a nota militar de Israel sobre o disparo do míssil.

Os huthis, que controlam a capital, Sana, e outras zonas do Iémen desde 2015, lançaram ataques contra o território israelita e contra navios que dizem estar ligados a Israel.

Os ataques houthis iniciaram-se na sequência da ofensiva de Israel contra a Faixa de Gaza, após os atentados de 07 de outubro de 2023 do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), que fizeram cerca de 1.200 mortos.

O grupo ameaçou manter os ataques até ao fim da ofensiva israelita e, neste contexto, já atacaram navios norte-americanos e britânicos e outros meios estratégicos em resposta aos bombardeamentos dos Estados Unidos e do Reino Unido contra o Iémen.

Leia Também: Bombardeamento atribuído a Israel na Síria fez pelo menos 16 mortos

Ler artigo completo