Formação para a sustentabilide têxtil em tempo de crise

1 hora atrás 17

Executivos a Porto Business School aposta no sector têxtil para tema do seu oitavo programa na área da sustentabilidade. Ana Roncha, diretora da formação, diz ao JE que o futuro desta indústria assenta na liderança responsável.

A lideranças são a chave para o futuro em qualquer atividade. Também no têxtil e vestuário. “O futuro desta indústria assenta na liderança responsável”, afirma Ana Roncha, diretora do programa Sustentabilidade no Têxtil da Porto Business School (PBS), ao Jornal Económico (JE).

Para fomentar essa liderança e impulsionar a transição sustentável nas empresas, a escola de negócios da Universidade do Porto vai lançar um programa de formação destinado a empresários, executivos e outrosquadros da indústria.

Com as exportações de têxteis a cair – “não deverão ir além dos 5,5 mil milhões de euros no final deste ano” -, segundo estimativas da Associação Têxtil e do Vestuário (ATP) reveladas ao JE pelo presidente da organização, Mário Jorge Machado, na edição da semana passada, a aposta na inovação é crucial. Passa, entre outros caminhos, pela investigação de novos materiais, nomeadamente ao nível das biofibras como solução.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo