Formas simples de incluir mais proteína na alimentação

1 mes atrás 45

Engana-se quem acha que apenas as pessoas que fazem muito desporto devem estar preocupadas com as quantidades de proteína que consomem. Então, independentemente do seu nível de atividade, "as proteínas servem todos os tipos de objetivos importantes no seu corpo, incluindo a reparação de tecidos danificados, assim como a criação de hormonas e enzimas essenciais", afirma Sarah Garone, uma nutricionista, citada na Shape. 

Explica ainda que os adultos sedentários devem consumir cerca de 0,8 gramas de proteína por quilograma de peso corporal por dia. Pessoas mais ativas devem consumir entre 1,2 a 1,7 gramas de proteínas por quilograma de peso corporal. Já adultos idosos devem ter como objetivo 1,2 e 2,0 gramas por quilograma de peso corporal diariamente. 

Leia Também: Quer emagrecer? Médico recomenda que evite ao máximo estes dois alimentos

Formas simples de incluir mais proteína na alimentação: 

Tente apostar em múltiplas fontes de proteína. Para além da carne, alimentos como o feijão, os frutos secos, o peixe, os ovos, as nozes, a soja e os cereais integrais contêm quantidades elevadas de proteína;  Distribua a proteína uniformemente ao longo do dia. Comece a "adicionar entre 20 a 30 gramas de proteína por refeição para satisfazer as suas necessidades";  Leia os rótulos de todos os alimentos. É a única forma de saber a quantidade de proteínas que está a consumir com cada alimento;  Prepare refeições ricas em proteína para a semana durante o fim de semana. e, assim, consegue garantir que consome proteína suficiente. 

Leia Também: Especialista revela o momento ideal para tomar o pequeno-almoço

Ler artigo completo