Fortinet apresenta a nova série FortiGate 200G

3 meses atrás 84

A Fortinet apresentou a nova série FortiGate 200G para oferecer desempenho de ponta e serviços de segurança alimentados por IA ao Campus Moderno. Conheça as principais características.

A nova série FortiGate 200G trata-se de uma firewall de última geração aumenta a conectividade do campus para Wi-Fi 7 com velocidades Ethernet mais rápidas. Construída sobre o sistema operativo da Fortinet, FortiOS, e no mais recente Fortinet security processing unit (SP5) de quinta geração, a série FortiGate 200G oferece maior capacidade de processamento da firewall, FortiGuard AI-Powered Security Services e portas 5GE para o novo padrão Wireless Wi-Fi 7. Estas características permitem às organizações suportar e proteger eficazmente o crescente volume de tráfego rico em dados e aplicações baseadas na nuvem em ambientes de campus.

Principais características da nova série FortiGate 200G

Desempenho de segurança NGFW de última geração, incluindo velocidade de transferência de firewall 7 vezes superior, velocidade de transferência de IPsec VPN 16x maior, e 2x mais proteção contra ameaças do que a média da indústria. Segurança impulsionada por IA líder de mercado através dos FortiGuard AI-Powered Security Services que proporcionam proteção alargada contra o evolutivo cenário de ameaças, com serviços como prevenção avançada de malware em linha, filtragem de DNS, prevenção de perda de dados e gestão da superfície de ataque. Portas 5GE que suportam conectividade extremamente rápida e aumentam o desempenho dos pontos de acesso, otimizando a utilização de largura de banda, melhorando a transferência de dados e garantindo alta disponibilidade da rede.

O poder da série FortiGate 200G com o SP5, a quinta geração da unidade de processamento de segurança da Fortinet, e os Serviços de Segurança Impulsionados por IA da FortiGuard, é destacado na tabela de Security Compute Rating abaixo, que compara os principais firewalls do mercado com o desempenho da série FortiGate 200G.

O desempenho da Proteção contra Ameaças é medido com a Firewall, IPS, Controlo de Aplicações e Proteção contra Malware e logs ativado. Os dados das soluções concorrentes baseiam-se em fontes disponíveis publicamente. Outros fornecedores podem ter metodologias de teste diferentes. Todos os valores de consumo de energia são retirados de folhas de dados externas e guiões de sistema de hardware utilizando o consumo máximo de energia. As métricas de desempenho do Palo Alto PA-1410 e do Juniper SRX345 não incluem POE.
Ler artigo completo