Francisco Conceição: «Achei que deveria voltar onde me sinto feliz»

8 meses atrás 55

Poucos dias depois de Sérgio Conceição ter rotulado a passagem do seu filho pelo Ajax como uma «travessia no deserto», Francisco Conceição falou precisamente sobre isso e muito mais em entrevista à revista Dragões

«Sendo campeão nacional, tendo podido jogar no meu clube do coração e ganho títulos, achei que o melhor para a minha evolução fosse ir para fora e continuar a minha evolução no estrangeiro», disse, acerca do motivo da saída para o estrangeiro. A experiência no Ajax não foi a melhor para atingir esse objetivo. Apesar de ter realizado 35 jogos, entre equipa A e B, só em 13 deles é que foi titular. 

«Fui para o Ajax a achar que ia ter minutos, que ia jogar muitas vezes a titular e que as coisas iam correr bem, muito por culpa do que as pessoas do Ajax transmitiram-me, mas não gostei de muitas coisas que se passaram lá. Por isso decidi que o melhor era voltar para onde me sinto verdadeiramente feliz e foi isso que fiz», explicou o extremo de 21 anos.

Apesar disso, Francisco Conceição não classifica a sua experiência nos Países Baixos como uma má experiência: «Acho que foi uma aprendizagem e não posso dizer que foi mau, porque aprendi mesmo muita coisa. Se agora me sinto confiante e feliz muito se deve a essa passagem e à consciência que passei a ter de muitas coisas.»

Com quatro golos e o mesmo número de assistências em 22 jogos esta época, o jovem extremo mostrou-se confiante em relação aos objetivos coletivos: «Somos um clube habituado a ganhar, o campeonato é a principal competição que queremos vencer, é o nosso grande objetivo e vamos atrás do título com tudo.»

Portugal

Francisco Conceição

NomeFrancisco Fernandes da Conceição

Nascimento/Idade2002-12-14(21 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (Extremo Esquerdo)

 Boavista x FC Porto

 FC Porto x Chaves

Ler artigo completo