Francisco Neto e o triunfo frente à Chéquia: «Tínhamos zero vitórias no confronto direto»

7 meses atrás 54

No rescaldo do triunfo de Portugal sobre a congénere da Chéquia (3-1), Francisco Neto era um selecionador satisfeito com a prestação das suas jogadoras, tendo ainda enaltecido a estreia de várias atletas pela equipa das Quinas e a capacidade de resposta física das atletas.

«Voltámos a competir depois de uma paragem longa, estou muito feliz com a capacidade de resposta das jogadoras. É muito importante, no sentido em que elas jogaram no sábado e no domingo. Recuperaram fisicamente e conseguiram responder bem à alteração de estrutura», começou por referiu.

Com várias estreias entre o grupo de trabalho, o técnico ressalvou a capacidade de integração no plantel: «Todo o grupo tem recebido estas jovens jogadoras, mesmo as que se vão estrear. A forma como as têm ajudado a integrar, para mim, é cultura da seleção. Tecnicamente, o que nos faltou foi último terço. Muitas vezes quisemos meter a bola no pé da colega e, quando atacámos o último terço, tivemos sempre muito espaço.»

«Às vezes foi muito longo, outras quisemos meter no pé e ficou no pé da adversária. Quando colocamos as jogadoras, depois já não pensamos se é para se estrearem ou não. Ou seja, apesar de uma das substituições já ter sido mais tarde, podia tê-la feito um pouco mais cedo, mas após sofrermos o golo quis perceber para onde o jogo ia», considerou ainda.

Garantido o primeiro triunfo de sempre frente à Chéquia, Francisco Neto admitiu que tal objetivo foi abordado no seio do grupo: «Posso dizer-vos que foi tema na reunião do pré-jogo. A Chéquia é uma das equipas que estão dentro do nosso lote, perto de nós no ranking. No confronto direto tínhamos, nos oito jogos na história de todo o futebol feminino português, zero vitórias, três golos marcados e 26 golos sofridos. Jogaremos agora contra a Coreia do Sul, uma equipa com uma abordagem diferente, mais técnica, com outro tipo de jogadoras.»

A partida frente às coreanas está marcado para a próxima terça-feira e servirá para testar outras jogadoras que, posteriormente, vão integrar o estágio.

Ler artigo completo