Frieza alemã salva Benfica na... Alemanha

9 meses atrás 58

O Benfica está «vivo» na Liga dos Campeões feminina e sonha cada vez mais «acordado» com a passagem histórica aos quartos de final da competição. Esta quinta-feira, em Frankfurt, a formação portuguesa empatou 1-1 e segurou o 2.º lugar do Grupo A.

Na tarde de Frankfurt acabou por ser uma das germânicas do Benfica a ser decisiva. Lena Pauels, guarda-redes das águias, defendeu uma grande penalidade de Laura Freigang ao minuto 95 e segurou o empate para a equipa de Filipa Patão.

A partida no Waldstadion teve duas partes distintas. Nos primeiros 45 minutos, foi a equipa da casa a ter o domínio do encontro, beneficiando de uma estratégia mais defensiva das encarnadas. Filipa Patão optou por deixar Nicola Raysla de fora, optando por Andreia Norton no onze, uma decisão «invertida» a partir do minuto 55 e que daria outro fulgor ao Benfica.

O primeiro golo da tarde aconteceu aos 28 minutos e teve a assinatura da internacional suíça Géraldine Reuteler. A jogador do Eintracht foi servida por Freigang e com um remate rasteiro bateu Pauels para o 1-0.

Já no segundo tempo, e depois da entrada de Nicole Raysla, o Benfica ganhou nova dimensão ofensiva e foi sendo cada vez mais perigoso. Até que ao minuto 71, Kika Nazareth trabalhou bem na esquerda e serviu Nicole para uma finalização exímia. 

Estava feito o empate em Frankfurt, até que no período de compensação Lúcia Alves derrubou Carlotta Wamser na área benfiquista. Na sequência, Laura Freigang assumiu a responsabilidade mas viu a compatriota na baliza encarnada defender o remate.

Com o ponto conquistado na Alemanha, o Benfica segue no 2.º lugar do Grupo A, com sete pontos, mais três que a equipa do Eintracht Frankfurt, quando faltam duas jornadas para o final da fase de grupos.

EINTRACHT FRANKFURT

EMPATE

BENFICA

Ler artigo completo