Frieza de Diogo Almeida dita primeira derrota do Santa Clara no campeonato

8 meses atrás 66

E eis que, ao cabo de 16 jornadas disputadas, o Santa Clara sofreu a primeira derrota na presente edição da Liga Portugal Sabseg.

Na receção ao Mafra, o conjunto açoriano esteve quase sempre por cima, mas um golo de Diogo Almeida, já nos descontos, fez com que a equipa de Vasco Matos saísse sem pontos do encontro, algo que ainda não tinha acontecido em 2023/24.

As expectativas para a partida eram boas- tanto Santa Clara como Mafra apresentam bom futebol- e a verdade é que o jogo em si não desiludiu. As duas equipas entraram em campo de forma intensa e, ainda que as oportunidades de golo não tenham sido muitas, o encontro foi sempre bem disputado.

A jogar em casa, o Santa Clara conseguiu aproximar da baliza adversária com mais frequência. No entanto, dos primeiros 45 minutos há apenas a registar uma defesa apertada (e incompleta) de Oláfsson a remate de Lucas Soares, sendo que o guardião do Mafra ainda deu uma palmada na bola num segundo momento, impedindo assim Rafael Martins de chegar à mesma.

O intervalo chegou com o nulo no marcador e, apesar de o Santa Clara ter cheirado o golo logo nos primeiros segundos da etapa complementar, acabou por ser o Mafra a equipa mais perigosa.

Aos 69', na sequência de um livre, Diogo Almeida atirou à barra. Esta tentativa viria a revelar-se um amostra do que o avançado estava a preparar, já que o camisola 9 acabou por ser decisivo aos 90'+3. Após um cruzamento de Mesaque Dju pela direita e de um corte incompleto de Luís Rocha, Diogo Almeida apareceu na cara de Gabriel Silva e não tremeu, fazendo, de pé direito, o 1-0 que viria a perdurar até ao apito final.

Com este resultado, o Santa Clara mantém-se no 2º lugar e o Mafra sobe a 6º. No entanto, ambas as equipas podem ser ultrapassadas nesta jornada por Nacional e Tondela, respetivamente.

SANTA CLARA

EMPATE

CD MAFRA

Ler artigo completo