Funchal prolonga período de votação no Orçamento Participativo

9 meses atrás 58

Orçamento Participativo tem disponível uma verba de 100 mil euros para três categorias e 240 mil euros para a Concelhia.

A Câmara Municipal do Funchal decidiu prolongar, até 8 de janeiro de 2024, o período de votação nos 35 projetos integrados no Orçamento Participativo, que tem disponível uma verba de 550 mil euros para quatro categorias: Escolar, Juvenil, Concelhia e Sénior.

“A decisão deve-se a alguns problemas técnicos decorridos, nas duas últimas semanas na plataforma de votação online”, explicou a autarquia.

Até 8 de janeiro existe a possibilidade de votar online, através da plataforma op.funchal.pt, nos projetos que quer ver implementados no Funchal.

A autarquia decidiu abrir também a 4 de janeiro, entre as 09h30 e as 17h30, votação presencial, que decorrerá nas instalações da Unidade de Gestão Participativa da Câmara Municipal do Funchal, situada na Rua Padre Gonçalves da Câmara, nº 16, 2º Piso.

O Orçamento Participativo disponibiliza 100 mil euros para a categoria juvenil, com um máximo, por projeto, de 25 mil euros.

Para os projetos escolares existe uma verba de 100 mil euros com um valor máximo, por projeto, até 50 mil euros.

Os projetos concelhios terão disponíveis 240 mil euros com o valor máximo de 125 mil por projeto.

E para a a área sénior serão alocados 100 mil euros com 25 mil de valor máximo por projeto.

“Cada cidadão de nacionalidade portuguesa tem direito a votar em dois projetos distintos. Os alunos ou jovens, com idade inferior a 18 anos, devem submeter a autorização dos pais/encarregados de educação, disponível na secção “documentos”, devidamente assinada, permitindo a sua participação na fase de votação pública”, referiu a autarquia.

Esta quinta-feira decorre também votação presencial na Junta de Freguesia do Monte, até às 17h00.

Ler artigo completo