Funcionário abraça o chefe após pedido de asilo ser aprovado. O momento

5 meses atrás 59

Quando Bobo recebeu uma carta dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA com os resultados do seu pedido de asilo, decidiu pedir ao seu chefe Frank Fumich para abrir e ler a carta. A reação foi emocionante.

Fumich, o diretor executivo da Express Catering, Inc., uma empresa de catering para companhias aéreas, tinha desempenhado um papel importante no pedido de asilo de Bobo, uma vez que contratou um advogado especialista em imigração para ajudar o homem.

Por isso, quando este recebeu a carta, decidiu que deveria ser a pessoa que mais o ajudou a abri-la e a dar-lhe a notícia. O vídeo do momento foi partilhado na semana passada e rapidamente se tornou viral.

Nas imagens pode ver-se Fumich a abrir a carta e dizer em lágrimas: "A primeira coisa que vejo é que diz 'Aprovação de Asilo'". De seguida, os dois abraçam-se com muita alegria e emoção.

Bobo, que não quis partilhar o seu apelido, trabalha para a empresa de Fumich como agente de catering há três anos, entregando produtos a aviões no Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington, em Arlington, Virgínia.

Fumich revelou ao 'Good Morning America', num e-mail, que se sentiu na obrigação de ajudar o seu empregado de há três anos, depois de lhe ter perguntado sobre a sua história e de ter ficado a saber que Bobo tinha deixado os Camarões e que, na altura, estava separado da sua família há cinco anos.

"Como marido e pai, não podia imaginar estar separado da minha família durante cinco anos. E ele era um ótimo trabalhador e eu gostava dele. Queria ajudá-lo e sabia que ele não tinha dinheiro para pagar a um advogado sozinho (...), por isso ofereci-me para arranjar um", salientou.

E continuou: "Sinto-me incrivelmente afortunado por ter podido ajudar. Espero que as pessoas vejam isto e tentem aprender com isto por isso. [A ajuda] não tem de ser tão grande como contratar advogados e gastar dinheiro... pequenos atos de bondade podem começar como ondas e transformar-se em tsunamis".

@frankfumich67

The moment my employee, Bobo, found out his application for asylum in the US was FINALLY APPROVED after waiting for YEARS!! 🇺🇸🇺🇸

Emotional Piano Instrumental In E Minor - Tom Bailey Backing Tracks

Leia Também: Queria ser freira, mas desistiu após conhecer marido... durante rosário

Ler artigo completo