Fundação Oriente reforça relação entre Portugal e o Oriente com programa de bolsas

9 meses atrás 86

Decorre até 31 de janeiro o prazo de candidaturas às bolsas de estudo anuais da Fundação Oriente que apoiam investigação avançada em várias áreas do conhecimento.

Língua e Cultura Portuguesas, Línguas e Culturas Asiáticas, Doutoramento e Investigação são as quatro vertentes abertas ao concurso que decorre até ao último dia de janeiro.

 “As bolsas de estudo servem o propósito de reforçar a relação entre Portugal e o Oriente, apoiando diretamente a formação avançada de investigadores, artistas e estudantes em diferentes áreas”, salienta a Fundação Oriente.

 Para os candidatos às bolsas de Língua e Cultura Portuguesas e Línguas e Culturas Asiáticas, o apoio é facultado ao longo de um ano letivo e tem como intuito dar oportunidade a estudantes de países asiáticos que tenham um interesse avançado pela língua e cultura portuguesas ou a estudantes portugueses que tenham um interesse pelo estudo avançado por uma língua asiática.

 As bolsas dirigidas a indivíduos que se encontrem a realizar doutoramento ou investigação, têm a duração de 12 meses, podendo ser excecionalmente prorrogadas até ao máximo de 36. Para estes candidatos, a Fundação Oriente apoia o desenvolvimento de teses ou investigações que visem a relação entre Portugal e o Oriente, nas áreas de ciências sociais e humanas, com prioridade para o estudo das coleções em exposição no Museu do Oriente.

 O Concurso de Bolsas de Estudo Anuais foi lançado pela Fundação Oriente em 1989 com o objetivo de apoiar, em contínuo, ações culturais e científicas que valorizam e aprofundam as relações entre Portugal e o Oriente.

Ler artigo completo