Fundo recusa pagar salários da Global Media e trabalhadores do “JN” suspendem contratos

8 meses atrás 63

Crise na Global Media conhece novos desenvolvimentos com a recusa, pelo fundo WOF, em pagar os salários em atraso enquanto a ERC não concluir a análise que lhe pode tirar o controlo da empresa.

A crise no grupo Global Media acentuou-se esta semana com o anúncio, pela comissão executiva liderada por José Paulo Fafe, de que não pretende pagar os salários de dezembro e o subsídio de Natal enquanto a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) não concluir a análise à propriedade da participação acionista do World Opportuniy Fund (WOF) no grupo dono do “DN”, “JN”, TSF e “O Jogo”, entre outras marcas. De acordo com um comunicado interno a que o JE teve acesso, José Paulo Fafe colocou também como condição que seja retirado o pedido de arresto interposto por Marco Galinha, para anular a venda do controlo da Global Media ao WOF.

Por outro lado, segundo o “Eco”, os trabalhadores do “Jornal de Notícias” e de “O Jogo” decidiram ontem em plenário suspender os respetivos contratos de trabalho, algo que a lei permite quando o atraso no pagamento dos salários se prolonga por mais de 15 dias. Os trabalhadores que recorrerem a esse mecanismo têm direito a receber o subsídio de desemprego e podem mesmo encontrar outra ocupação, desde que não seja numa atividade concorrente à do empregador.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo