FUTSAL | Fechar com o primeiro lugar

2 horas atrás 18

Costuma dizer-se que o melhor fica sempre para o fim e é disso que se trata no Grupo 4 da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League. Sporting e Kairat já têm o apuramento para a Ronda de Elite garantido, mas defrontam-se esta sexta-feira no jogo mais prometedor do grupo e que tem como ingrediente extra a disputa do sempre importante primeiro lugar.

As duas equipas chegam ao derradeiro confronto depois de terem batido os outros conjuntos que integram o grupo, o Semey e o Haladás. Os critérios de desempate, nomeadamente a diferença de golos, dão vantagem ao Kairat (+8 contra +4 dos leões), pelo que a equipa de Nuno Dias joga com apenas um resultado para conseguir o primeiro lugar do grupo: a vitória.

No reencontro de Caio Ruiz com o emblema sportinguista, o prognóstico aponta para um jogo equilibrado entre duas formações com uma gigantesca tradição no futsal europeu. Contudo, se for mesmo necessário escolher um favorito, esse terá de ser o Sporting, ainda que seja sempre um confronto mais próximo do 50-50.

No final da partida com o Haladás, que o Sporting venceu por 2-0, Nuno Dias aproveitou para fazer a antevisão do derradeiro desafio: «Para já temos de melhorar a eficácia, que hoje correu mal. Depois vamos ter de defender melhor se calhar algumas situações de transição. Temos também de ser mais eficazes na estratégia, hoje ciámos muitas ocasiões na estratégia e quase nunca acertámos na baliza. [O Kairat] É uma equipa forte que joga em casa e também vai lutar pelo primeiro lugar.»

O encontro entre o Sporting e o Kairat, anfitrião desta Ronda Principal, está marcado para as 14h00 (horário de Portugal Continental). Antes disso, Semey e Haladás disputam entre si a derradeira vaga na Ronda de Elite que o Grupo 4 tem para atribuir.

Ler artigo completo