FUTSAL | Portugal sagra-se vice-campeão mundial universitário

1 semana atrás 32

Campeã em título, a seleção nacional universitária feminina não conseguiu, este domingo, a revalidação do troféu. Em Xangai, Portugal ainda esteve em vantagem perante o Brasil, mas acabou derrotado por 3-1, após prolongamento.

A equipa lusa, orientada por Ricardo Azevedo, adiantou-se em cima do minuto 12 da partida. Marta Teixeira roubou uma bola em zona adiantada, colocou no coração da área para Bárbara Gama encostar, mas foi a brasileira Luana Rodrigues, ao procurar antecipar-se, que colocou o esférico na própria baliza. O golo marcou a diferença entre as duas equipas em tempo de intervalo, com Portugal a colocar-se a 20 minutos de revalidar o título de 2022, quando venceu as brasileiras nas grandes penalidades.

No regresso dos balneários, o Brasil rapidamente chegou ao empate. Uma entrada forte das canarinhas resultou no golo de Bella, aos 23 minutos, na sequência de uma boa jogada de envolvimento. 

O tento madrugador levou o jogo para prolongamento, onde Bella voltou a aparecer bem cedo. Logo no primeiro minuto do tempo extra, a '7' brasileira rematou de fora da área para carimbar a reviravolta. Com o aproximar do final da partida, Portugal foi obrigado a apostar no 5x4+GR e foi aí que o Brasil desferiu o golpe final, aos 48', com uma bela execução de Amanda Oliveira.

Dois anos depois, Brasil e Portugal voltaram a discutir o título mundial universitário entre si. Desta feita, as brasileiras levaram melhor e recuperaram um troféu que fugia desde 2016. O Brasil conta agora com seis vitórias em oito edições.

Ler artigo completo