Brasil com estreia amarga na Copa América

3 meses atrás 48

Ao quinto dia de competição, o Brasil entrou finalmente em prova na Copa América, mas pode dizer-se que a estreia ficou aquém das expetativas. A equipa de Dorival Júnior defrontou, no Estado da Califórnia, a Costa Rica, mas não foi além de um empate a zero (0-0). 

Num jogo em que o domínio do Brasil era expetável, a canarinha não desapontou. Porém, faltou tudo o resto. Em noventa minutos, o Brasil teve mais bola, tentou criar (muitas) mais oportunidades, mas pecou essencialmente no último terço. 

Com muita dificuldade para transpor a barreira defensiva da Costa Rica, foram na verdade poucas as oportunidades que realmente ameaçaram o ponto conquistado pela seleção de Gustavo Alfaro. 

Ao passar da meia hora, e na sequência de um livre marcado por Raphinha, Marquinhos ainda festejou o golo. No entanto, o VAR acabaria por anular a festa canarinha. No restante período, Raphinha, Paquetá, Rodrygo e Vini bem que tentaram anular a igualdade, mas nada resultou. 

Assim, foi com alguma desilusão, por parte dos adeptos brasileiros, que se viu a estreia do Brasil naquela que é a 48ª edição da Copa América. Para já, no Grupo D, segue a Colômbia em primeiro lugar com três pontos, seguida da Costa Rica e Brasil, com um. Segue-se o Paraguai, último classificado ainda sem pontos. 

Ler artigo completo