FUTSAL | SC Braga goleia Benfica e está na final da Liga Placard!

3 meses atrás 67

Depois da derrota no jogo 2, o SC Braga é o segundo finalista confirmado da Liga Placard. Com uma vitória expressiva por 5-1, os bracarenses vão lutar pelo título com o atual campeão nacional - Sporting - e, em adição, garantiram um lugar na Liga dos Campeões 24-25.

De sublinhar que o emblema minhoto não conseguia tal feito desde a temporada 16/17. Do lado das águias, o Benfica falha o segundo grande objetivo da temporada - depois da derrota nas meias finais da Champions - e falha o acesso à prova europeia, algo que também já não acontecia desde 16/17.

Dudu e duas partes distintas

Em relação ao jogo, o SC Braga - depois de um arranque positivo que culminou no golo, através de um penálti convertido por Tiago Brito, por falta de Higor sobre Rafael Henmi -, acabou por se remeter à organização defensiva e deu o controlo do jogo ao Benfica. 

Benfica falha segundo grande objetivo da temporada @FPF

Os homens de Mário Silva, de resto, dominaram, estiveram muito por cima, tiveram as melhores oportunidades... mas vacilaram na hora 'h'. No total, foram oito oportunidades de relevo (!), de várias formas e feitios. Desde lances de ataque rápido/organização ofensiva, cantos, bolas paradas... o desperdício foi evidente. De destacar Jacaré e Dudu que assumiram um grande protagonismo na partida, quer ofensivamente e defensivamente.

No segundo tempo, uma história bem diferente. O SC Braga esteve melhor - principalmente nos primeiros 10 minutos - e, após várias defesas de grande nível de Léo Gugiel - Tiago Correia chegou ao golo. Num bom trabalho de Dudu - também aqui, em destaque -, o ala luso aproveitou um remate forte do guarda-redes para desviar a bola para o fundo das redes.

Depois do domínio (e golo), as águias responderam e, num lance semelhante, Diego Nunes rematou cruzado e Carlos Monteiro, oportunista, antecipou-se à defesa bracarense para o 2-1. A partir daqui, o SC Braga voltou a responder - Tiago Sousa marcou um golo de belo efeito - e, a partir do 3-1, as águias desesperaram e sofreram dois golos em 5x4. Allan Guilherme e Tiago Correia fecharam as contas.

Ler artigo completo