FUTSAL| SC Braga vence Sporting e ascende ao primeiro lugar

8 meses atrás 69

O SC Braga recebeu e venceu o Sporting por 5-3, num encontro marcado pela qualidade que ambas as equipas demonstraram. Os Gverreiros do Minho terminam a jornada no primeiro lugar do campeonato, em igualdade pontual com o Sporting.

A primeira parte mereceu todos os elogios possíveis. Sete golos e emoção até ao fim. A turma da casa marcou primeiro por intermédio de Tiago Correia, que aproveitou um erro de Bernardo Paçó, que não conseguiu aliviar a bola com sucesso. A partir daí, espetáculo.

Os leões responderam imediatamente a seguir, pelo pé esquerdo de Taynan, após uma jogada de Tomás Paçó. No entanto, o empate voltou a não prevalecer durante muito tempo, uma vez que Ygor Mota colocou o nome na lista de marcadores, na sequência de um ressalto.

O SC Braga estava com a corda toda e Allan Guilherme protagonizou o primeiro golo da noite com nota artística. Robinho rematou e o camisola 11 desviou de calcanhar, à frente de Bernardo Paçó. Ainda não estavam entretidos o suficiente?

Segundos depois, Taynan correspondeu na perfeição ao pontapé de canto cobrado por Alex Merlim com uma tentativa muito forte. A resposta verde e branco não terminou aqui, pois Pany Varela teve o melhor golo da partida: de primeira e sem preparação, o internacional português fuzilou a baliza de Dudu.

Antes da ida para os balneários, Tiago Brito fez o 4-3, com uma finalização rasteira que voltou a oferecer a vantagem ao SC Braga, equipa que estava bastante confiante no jogo.

Manteve-se a tendência

Essa confiança evidenciou-se no retomar do encontro, uma vez que Rafael Henmi alterou o marcador com um remate ao primeiro poste, depois de Robinho pisar a bola com a classe. O ritmo continuava elevadíssimo, mas o resultado não sofreu mais alterações.

O Sporting ainda tentou a aposta no guarda-redes avançado, mas de nada serviu para sair da Arena SC Braga com, pelo menos, um ponto. A turma de Joel Rocha ainda só perdeu em uma ocasião - frente ao Caxinas.

Ler artigo completo