FUTSAL | SC Braga volta a pescar na Luz: Silvestre Ferreira vai ser reforço

3 meses atrás 80

A temporada ainda não está fechada para o SC Braga, mas a equipa arsenalista já começa a ganhar forma para a nova temporada e vai voltar a recrutar na Luz. Segundo informações apuradas pelo zerozeroSilvestre Ferreira vai deixar o Benfica e reforçar a equipa de Joel Rocha em 2024/25.

O ala, de 25 anos, está ligado contratualmente ao Benfica desde 2013/14 e foi na Luz que se formou para o mundo do futsal. O nosso portal sabe, no entanto, que essa ligação chega ao fim com o término de uma temporada muito conturbada para as águias: depois de um grande arranque de época, com a conquista da Supertaça, o Benfica não conseguiu vencer mais nenhum troféu, falhou o acesso à final da UEFA Futsal Champions League e, mais recentemente, foi afastado pelo SC Braga nas meias-finais do play-off, o que deixa os benfiquistas fora da luta pelo título e também fora das provas europeias para o próximo ano.

No aspeto individual, Silvestre Ferreira terminou 2023/24 com dez golos em 22 jogos. O ala tem sido fustigado por várias lesões graves ao longo das últimas temporadas, mas mostrou-se peça importante sempre que o corpo lhe permitiu contribuir para o coletivo. Na hora da despedida, Silvestre leva consigo três títulos: um campeonato (2018/19), uma Taça da Liga (2018/19) e uma Taça de Portugal (2022/23).

A mudança para o Minho faz de Silvestre mais um ex-Benfica a ser recrutado por Joel Rocha para a formação minhota. O antigo técnico das águias recrutou Robinho e Rafael Henmi - este representava o Real Betis - desde que assumiu o leme arsenalista, mas antes já Tiago Brito e Fábio Cecílio tinham deixado a Luz para regressar a Braga. Com a chegada de Silvestre Ferreira, os minhotos vão passar a contar com cinco atletas que foram orientados por Joel Rocha no clube encarnado.

Leandro Costa vai regressar

Para além da entrada de Silvestre, o zerozero sabe também que Leandro Costa vai voltar a vestir a camisola do SC Braga. O guarda-redes está de saída do Torreense e o nosso portal apurou que o futuro passa pelo regresso à cidade dos arcebispos.

O guarda-redes, de 24 anos, esteve quatro épocas em Braga, de 2019 a 2023, e mudou-se para Torres Vedras no último verão. Embora tenha começado a temporada como primeira opção, Leandro Costa acabou por perder o lugar de titular e fechou a época com 15 jogos disputados. O guardião não vai ser parte do novo projeto do Torreense para 2024/25 e regressa a uma casa bem conhecida para oferecer concorrência a Dudu.

Ler artigo completo