FUTSAL | Semeyar o caos em Almaty

2 horas atrás 20

Está de regresso a UEFA Futsal Champions League! Depois de uma estreia convincente na Liga Placard, o Sporting mudou rapidamente o chip para a primeira aventura europeia da temporada e fez as malas para rumar à longínqua Almaty, no Cazaquistão, onde se joga o Grupo 4 da Ronda Principal da competição.

É em território cazaque que a equipa leonina vai arrancar, esta terça-feira, com um confronto frente ao Semey, a nova potência do futsal do Cazaquistão e que conta com nomes como Léo Higuita, Ferrão ou Rodriguinho. A estreia pode ser, por isso, traiçoeira para o leão, mas os pergaminhos da equipa de Nuno Dias na maior prova europeia de clubes não exigem nada que não a vitória.

O favoritismo está, com naturalidade, do lado português. Os ares do Cazaquistão são até muito puros para o pulmão verde e branco: em 2018/19, foi neste país que o Sporting se sagrou campeão da Europa. A fase da competição é agora outra e o Sporting é claro favorito a estar na Ronda de Elite, não só por ser teoricamente o conjunto mais forte como também porque se apuram três das quatro equipas que compõem o grupo.

Este será o primeiro confronto entre Semey e Sporting. A partida tem início marcado para as 13h00 (horário de Portugal Continental).

A antevisão de Nuno Dias

Boas recordações: «Já é a terceira vez que venho ao Cazaquistão e tenho boas recordações. Espero sair daqui no sábado com boas recordações também desta main round

Ajuda preciosa de Taynan: «O Taynan jogou no AFC Kairat e na seleção com alguns jogadores que estão no AFC Kairat ou no FC Semey. Por isso, tivemos a preocupação de lhe perguntar algumas características de alguns dos jogadores para confirmar as nossas análises aos jogos. Isto porque não estamos a falar de jogadores desconhecidos, mas sim de jogadores que há bem pouco tempo ganharam à seleção portuguesa.»

Ler artigo completo