Gatos podem comer relva? Faz mal? Esclareça as dúvidas

2 meses atrás 77

Gatos têm múltiplos comportamentos que deixam os humanos confusos e surpreendidos. Já apanhou o seu a comer relva? Ficou preocupado? Recentemente, os especialistas da Blue Cross, citados no Huffpost, agregador de blogues, esclareçam todas as dúvidas. 

De acordo com os especialistas, na maioria das vezes, a relva não tem qualquer efeito secundário negativo nestes animais de estimação. Pode ser um aliado contra alguns problemas digestivos como obstipação.

Leia Também: Tem cães? Dicas para remover uma carraça em segurança

Para além disso, ajuda a limpar bolas de pelo e a manter os parasitas afastados, acrescentam. Também é possível que os gatos simplesmente apreciem o sabor da relva. Explicam ainda que a relva ajuda a acrescentar algum ácido fólico na alimentação. 

Deve tentar afastá-los da relva maior capaz de "causar um bloqueio intestinal" e, além disso, deve manter o seu gato longe da "erva tratada com pesticidas, fertilizantes e herbicidas".

Já os especialistas da PetMD, aconselham que "se notar que o seu gato come e vomita regularmente erva" pode estar a indicar "uma doença gastrointestinal, como uma doença inflamatória intestinal ou mesmo parasitas". 

Leia Também: Quer impedir que o gato arranhe tudo? Investigadores têm sugestões

Ler artigo completo