Génios portugueses iluminam o caminho para a vitória do Paris SG

6 meses atrás 66

Vitória difícil para o Paris SG! O conjunto parisiense, na visita ao Stade Vélodrome, jogou em inferioridade numérica desde os 40 minutos e, ainda assim, venceu o Marseille (0-2). Grande destaque, também, para os golos de Vitinha e Gonçalo Ramos, que resolveram a partida.

Os da casa começaram bem, conseguindo, desde cedo, impor o seu futebol diante do primeiro classificado. As oportunidades surgiam, mas os golos não. Os rouge-et-bleu, por sua vez, tinham alguma posse, sem chegar com perigo à baliza contrária.

A certa altura, a disputa começou a ficar quezilenta e, depois de uma série de amarelos para os forasteiros, Beraldo viu a segunda cartolina e foi expulso. O perfume do jogo acabou por se esvair e o marcador não mexeu durante os primeiros 45 minutos.

O segundo período teve bem mais motivos de interesse. Eis os golos! Vitinha, num excelente contra-ataque, combinou com Ousmane Dembélé e o francês, com discernimento máximo, colocou a bola no jogador luso. O médio, no frente a frente com Pau López, não tremeu e abriu o ativo.

Gonçalo Ramos, que tinha entrado para o lugar de Kylian Mbappé (demonstrou insatisfação no momento da saída), acabou com as dúvidas sobre o resultado. O ponta de lança português recebeu um bom passe de Marco Asensio e também fez o gosto ao pé.

Com este triunfo, o Paris SG segue o passeio na liderança da Ligue 1. O Marseille já sabe que vai passar mais uma semana no sétimo posto, que não dá acesso às competições europeias da próxima temporada.

Ler artigo completo