Gibraltar vai apresentar queixa na UEFA contra Espanha

2 meses atrás 45

A federação de futebol de Gibraltar anunciou, esta terça-feira, que irá avançar com uma queixa na UEFA contra a federação espanhola. Em causa estão os cânticos feitos pelos jogadores da seleção vencedora do Europeu.

Após a conquista do campeonato da Europa no passado domingo, a seleção de Espanha regressou a casa para celebrar com os adeptos a conquista do torneio. Apesar do bom ambiente vivido, tanto pelos jogadores como as pessoas que se encontravam no recinto, a festa foi marcada por um momento controverso.

Rodri, eleito jogador do torneio, começou por cantar «Gibraltar é de Espanha». Morata até relembrou ao médio de 28 anos que ele joga na Inglaterra.

Mas a federação de Gibraltar não achou piada e vai avançar com uma queixa na UEFA contra a federação espanhola.

Em comunicado oficial no site da federação, pode ler-se o seguinte:

«A Federação de Gibraltar anotou a natureza extremamente provocadora e insultuosa das celebrações em torno da conquista do Euro 2024 pela seleção espanhola. A Associação está esta manhã a aconselhar-se sobre a apresentação de uma queixa à UEFA, organismo que rege o futebol europeu, em relação aos cânticos inaceitáveis, relacionados com Gibraltar, cantado pelos jogadores da Seleção Nacional Masculina de Espanha após a conquista do Euro 2024. O futebol não tem lugar para comportamentos desta natureza.»

Rodri vuelve a recordar Gibraltar... y Morata le recuerda que juega en Inglaterra 🤣🤣🤣#C4MPEONES pic.twitter.com/lRKjARy4tN

— MARCA (@marca) July 15, 2024

Ler artigo completo