Girona empata no Villamarín e liderança fica à mercê do Real Madrid

9 meses atrás 66

Não foi uma noite fácil e resultou no segundo empate nos últimos 11 jogos para todas as competições, sendo que, de resto, só conhecia o sabor da vitória. Fazendo as contas, o último desaire dos catalães foi em setembro, contra o Real Madrid (3-0), e os blancos podem, agora, ascender ao topo da classificação caso vençam, esta noite, o Alavés.

Apesar da primeira parte equilibrada, o Real Betis, de Rui Silva e William Carvalho - lançado na segunda parte, conseguiu ser mais insistente em alguns momentos e obrigou Gazzaniga a estar atento, sobretudo quando Willian Jose (26') testou os seus reflexos. No entanto, a mira dos homens béticos não estava, de todo, calibrada, uma vez que Ayoze Pérez e Diao desperdiçaram duas oportunidades flagrantes na cara do guarda-redes contrário. 

Assim, fruto de uma jogada individual de Savinho, o Girona chegou à vantagem. O brasileiro sofreu falta do substituto de Bellerín - saiu lesionado - e Dovbyk, artilheiro-mor do líder, não tremeu na conversão.

Na segunda metade, o Girona, embora dominando a posse inicialmente, foi acusando o cansaço, com o passar do tempo, e o Real Betis empolgou-se para chegar ao empate. Só perto do fim, na ressaca de um pontapé de canto, é que os verdiblancos chegaram ao empate - Pezzella, com um remate forte, estabeleceu o 1-1 final.

O Girona somou o terceiro empate na prova e soma, agora, 45 pontos. O Real Madrid joga com o Alavés e, caso vença, fica em igualdade pontual, mas à frente, uma vez que venceu os catalães no Montilivi. 

Ler artigo completo