“Global Media? Fico perplexo que o novo acionista deixe de pagar salários assim que entra”, destaca Pedro Adão e Silva

9 meses atrás 132

“Não percebo e fixo perplexo como um novo acionista que entra, a primeira coisa que faz é deixar de pagar salários quando semanas antes tinha anunciado investimento”, sublinhou o ministro da Cultura esta quarta-feira em audição parlamentar.

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, mostrou preocupação com a situação da Global Media e transmitiu um sentimento de perplexidade face ao facto do novo investidor ter deixado de pagar salários. Acompanhe aqui a transmissão desta audição parlamentar.

“Tenho uma enorme preocupação para aquilo que se passa na Global Media e expresso solidariedade e empatia para todos aqueles que trabalham no grupo. A Global Media Group pode sempre recorrer ao Fundo de Garantia Salarial. Não percebo e fixo perplexo como um novo acionista que entra, a primeira coisa que faz é deixar de pagar salários quando semanas antes tinha anunciado investimento”, realçou em resposta a Paula Santos, líder parlamentar do PCP.

A posição foi transmitida esta quarta-feira pelo governante com a pasta da comunicação social numa audição parlamentar sobre a Global Media, a pedido do PCP e BE.

Ler artigo completo