GNR detém 20 condutores em operações noturnas de Almada, Torres e Fafe

6 meses atrás 81

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na madrugada de domingo, 20 condutores numa ação especial de fiscalização rodoviária em Almada, Torres Vedras e Fafe, distritos de Lisboa e Porto, respetivamente.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a ação em causa era "direcionada para a condução sob efeito de álcool, no acesso à Autoestrada n.º 33 (A33) – Sobreda, concelho de Almada, na Estrada Nacional n.º 9 (EN9) – Torres Vedras e na Estrada Nacional n.º 206 (EN206) - Fafe".

Segundo a mesma nota, foram fiscalizados 829 condutores durante esta operação, que decorrer entre as 3 horas e as 7 horas.

Dezanove dos condutores foram detidos por condução em estado de embriaguez (com taxa de álcool no sangue superior a 1,2 g/L) e um por falta de habilitação legal para conduzir.

Foram ainda realizados 53 autos de contraordenação, dos quais 47 sob influência de álcool.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Ministério Público das respetivas comarcas.

"A Guarda Nacional Republicana relembra que, para além da gravidade criminal destes ilícitos, a condução sob efeito de álcool constitui-se como um dos principais fatores de risco para a condução, sendo um fator potenciador de acidentes rodoviários, encontrando-se a Guarda empenhada em garantir o cumprimento da legislação em vigor para garantir a segurança da circulação nas estradas com o intuito de salvar vidas, contribuindo para a redução da sinistralidade", lê-se ainda na nota.

Leia Também: Relação anula amnistia papal aplicada a condutor apanhado com álcool

Ler artigo completo