Goldman Sachs e Rothschild lideraram assessoria de M&A em 2023

9 meses atrás 93

Dados da GlobalData revelam que o Goldman Sachs e a Rothschild & Co lideraram no ranking da assessoria financeira nos negócios de fusões e aquisições (M&A) em 2023, em volume e em número de operações, respetivamente.

O Goldman Sachs e a Rothschild & Co lideraram no ranking da assessoria financeira nos negócios de fusões e aquisições (M&A) em 2023, em volume e em número de operações, respetivamente. Os dados foram divulgados esta quarta-feira pela GlobalData.

A GlobalData revelou a lista dos 20 principais assessores financeiros e jurídicos nas fusões e aquisições durante 2023. Os critérios usados são o volume de negócios de fusões e aquisições e o número de operações.

Os dados mostram que o Goldman Sachs alcançou o primeiro lugar em termos de valor, prestando assessoria em operações no valor de 500,8 mil milhões de dólares. Já a Rothschild & Co liderou em termos de volume ao ter prestado assessoria num total de 260 negócios.

Num período marcado por “vários desafios e incertezas, a atividade manteve-se moderada em 2023. Neste cenário, a maioria dos 20 assessores registou uma descida no número de negócios em que prestaram assessoria e no valor que estas operações representaram”, afirma Aurojyoti Bose, analista principal da GlobalData.

O Goldman Sachs e a Rothschild & Co também foram penalizados por este contexto. “No entanto, conseguiram manter a sua liderança em valor e em volume, respetivamente”, salienta.

Na assessoria jurídica, a Kirkland & Ellis surge no topo do ranking tanto em valor como em volume, revelam os dados da GlobalData. O escritório de advogados com sede em Chicago, nos EUA, prestou apoio em 488 negócios avaliados em 354,4 mil milhões de dólares.

Ler artigo completo