Golo ao cair do pano e vitória nos penáltis: JJ está na final da Supertaça

1 mes atrás 37

Está encontrado o primeiro finalista da Supertaça da Arábia Saudita. O Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, venceu esta terça-feira o Al-Ahli Jeddah e vai disputar o primeiro troféu da temporada. 

A equipa orientada pelo técnico português esteve a perder, mas um golo já na reta final do tempo regulamentar acabou por inverter o cenário...

Num jogo equilibrado e com vários jogadores bem conhecidos dos palcos europeus, foi Firmino o primeiro a fazer o gosto ao pé. Após uma primeira parte mais cautelosa de ambas as equipas, foi o ex-avançado do Liverpool que marcou primeiro para o Al-Ahli Jeddah e obrigou a equipa de Jorge Jesus a trabalhos dobrados. 

A partir do momento em que se viu em desvantagem, o jogo Al Hilal mudou. A equipa de Jorge Jesus  viu-se obrigada a mostrar mais argumentos e, já reta final do encontro, após várias tentativas para chegar com perigo à baliza adversária, conseguiu mesmo chegar ao empate, com Mitrovic, aos 90+1, a adiar todas as decisões para as grandes penalidades. 

Aí, tanto Bono, como Mendy, quiserem ser heróis, mas só o marroquino conseguiu fazer a diferença e ajudar a sua equipa a chegar à final da competição. Rúben Neves, Salem, Mitrovic e Sergej Milinkovic-Savic cumpriram a sua missão, ao marcar todos os golos, e Bono defendeu o penálti de Gabri.

A final da competição, contra o vencedor do Al Taawon e do Al Nassr será no próximo sábado, dia 17. 

Ler artigo completo