Google apresenta queixa anticoncorrencial na UE contra Microsoft

2 horas atrás 33

A Google admite que a Microsoft está a bloquear o acesso de serviços de cloud de outras tecnológicas, o que “prejudica a inovação e cibersegurança”.

A Google avançou com uma queixa à Comissão Europeia de anti-concorrência, onde acusa a Microsoft de utilizar contratos injustos para “sufocar” a concorrência no segmento de computação na cloud.

A tecnológica sustenta, na sua reclamação às autoridades europeias, que a concorrente está a usar termos de licenciamento injustos para “prender” os clientes e controlar o mercado da cloud, evitando mercado para outras empresas.

A Google alega que a Microsoft, com os produtos do Windows Server e Microsoft Office, está a dificultar a utilização de produtos na cloud que não o Azure, a sua infraestrutura própria. Por isso mesmo, a empresa liderada por Sundar Pichai argumento que a Microsoft está a restringir a mudança dos seus clientes presentes no Azure para outras tecnologias cloud, mesmo não existindo barreiras.

Atualmente, a Google está na terceira posição global do mercado de computação na cloud, atrás dos líderes Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure. Para a Google, esta atitude da Microsoft “prejudica a cibersegurança e a inovação”

Ler artigo completo