Google avança com centenas de despedimentos

9 meses atrás 65

A medida da empresa da Alphabet – que foi rapidamente condenada pelo seu sindicato de trabalhadores – ocorre num momento de otimização dos custos operacionais.

O Google demitiu centenas de funcionários das suas unidades de hardware, engenharia e assistentes de voz digital, gerando especulações sobre uma ronda mais ampla de cortes de empregos para empresas de tecnologia do Sillicon Valley, segundo o “The National News”.

A medida da empresa da Alphabet – que foi rapidamente condenada pelo seu sindicato de trabalhadores – ocorre num momento de otimização dos custos operacionais.

“Estamos a investir de forma responsável nas maiores prioridades da nossa empresa e nas oportunidades significativas que temos pela frente”, disse um porta-voz do Google ao “The National”.

“Para nos posicionarmos melhor para essas oportunidades, ao longo do segundo semestre de 2023 várias das nossas equipas fizeram mudanças para se tornarem mais eficientes e trabalharem melhor, e para alinhar os recursos às maiores prioridades de produto”, continuou o porta-voz.

O Sindicato dos Trabalhadores da Alphabet reagiu à decisão, argumentando numa publicação no X, antigo Twitter, que “a empresa não pode continuar a despedir os nossos colegas de trabalho enquanto ganha milhares de milhões todos os trimestres”.

Tonight, Google began another round of needless layoffs. Our members and teammates work hard every day to build great products for our users, and the company cannot continue to fire our coworkers while making billions every quarter. We won’t stop fighting until our jobs are safe!

— Alphabet Workers Union (AWU-CWA) (@AlphabetWorkers) January 11, 2024

Ler artigo completo