Uma Governance bem sucedida pode determinar um negócio bem sucedido com base na transparência e na forma como se estimula a responsabilidade mas também o comportamento ético. Miguel Ventura, responsável da área de Governance da Vieira de Almeida, é o convidado deste episódio do podcast em parceria com a sociedade de advogados Vieira de Almeida.
A Governance coloca sérios desafios às organizações e abre o caminho a um conjunto de variáveis com os quais empresas, investidores, agentes económicos, decisores e restantes stakeholders têm que se confrontar numa prática diária de atuação.
Uma Governance de sucesso pode determinar um negócio bem sucedido com base na transparência e na forma como se estimula a responsabilidade mas também o comportamento ético.
Miguel Ventura, responsável da área de Governance da Vieira de Almeida, é o convidado deste episódio.
Com formação e experiência dividida entre o direito e a gestão, Miguel Ventura tem facultado apoio na área de Governance em projetos de natureza muito diversificada, das empresas cotadas às de controlo familiar, de diversas áreas.
Este responsável da Vieira de Almeida tem estado muito ativo nas vertentes de governo do ESG, não só no tratamento de temas e problemas mais específicos, assim como em projetos com um carácter transversal de automatização de obrigações de relato.