Governo de Montenegro? "As preocupações do país só se adensam"

5 meses atrás 124

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, disse, esta segunda-feira, que ao olhar para os ministros do Governo de Luís Montenegro "as preocupações do país só se adensam".

"Olhamos para a saúde e encontramos a responsável pelo encerramento do serviço de obstetrícia do Hospital Santa Maria. A mesma pessoa que foi responsável por encerrar aquele serviço, alegando obras que nem iam acontecer naquele momento, nem naquele edifício", apontou Mariana Mortágua. A coordenadora do BE referiu que a nova ministra da Saúde "defende a privatização do acesso à saúde, que não têm qualquer pudor em dizer que acha que o acesso à saúde deve ser privatizado".

Mortágua deu ainda como outro exemplo a pasta da Educação e do Ensino Superior, "duas pastas que agora são trazidas para o mesmo ministério, com um ministro que não tem, que saibamos, qualquer posição sobre educação. Está aliás muito distante da pasta da educação que é uma das pastas mais importantes que temos".

A bloquista destacou ainda a nova ministra do Trabalho, que tem no seu currículo o "ataque a todos os avanços que houve na lei laboral".

As declarações de Mariana Mortágua foram feitas à margem do encontro entre a deputada do Bloco e a Liga dos Bombeiros, tendo a coordenadora do BE considerado que o conjunto de reinvindicações feitas por estes profissionais "têm vindo a ser arrastadas".

"Não há uma carreira, o que torna muito difícil atrair novas pessoas para esta profissão e assegurar este serviço", salientou Mortágua, que considerou os bombeiros como uma "parte essencial da Proteção Civil". 

Leia Também: BE e PCP convergem na "rejeição do programa eleitoral do PSD"

Ler artigo completo