Governo pede aos portugueses que abandonem Irão

2 meses atrás 32

04 ago, 2024 - 18:11 • Ricardo Vieira

Ministério dos Negócios Estrangeiros também desaconselha viagens para aquele país, devido ao aumento da tensão no Médio Oriente.

O Governo português desaconselha "em absoluto" viagens para o Irão e pede aos cidadãos nacionais que abandonem aquele país, na sequência do aumento da tensão na região do Médio Oriente.

"Considerando o contexto interno em que o país se encontra e a crescente tensão regional e perigo securitário, desaconselham-se em absoluto todas e quaisquer viagens ao Irão", refere o Ministério dos Negócios Estrangeiros numa mensagem publicada no Portal das Comunidades.

A diplomacia portuguesa recomenda também aos cidadãos nacionais que se encontram no Irão que deixem o país "até que situação regresse a um clima de menor risco".

"Os cidadãos portugueses que se encontrem no país deverão abster-se imperiosamente de participar em qualquer tipo de manifestação ou ajuntamento e afastar-se de ruas e zonas em que decorram", apela o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Os cidadãos nacionais que estão no Irão devem comunicar a sua presença para o email da Secção Consular Embaixada de Portugal em Teerão [email protected], "dando nota do respetivo itinerário e dos seus contactos de emergência".

Ler artigo completo