Grande Porto quer captar 10 mil milhões de investimento até 2030

6 meses atrás 84

Vila Nova de Gaia, Porto e Matosinhos marcaram presença na feira internacional do sector, a MIPIM, que decorreu em Cannes. A ideia é usar a feira para captar forte investimento nos três municípios.

A região do Grande Porto voltou a apostar na captação de investimento estrangeiro para o mercado imobiliário a partir do MIPIM – a Feira Internacional de Imobiliário que decorreu em Cannes, França, de 12 a 15 de março.

“Este é um projeto de absoluta continuidade e comprometimento entre os três municípios. Queremos trazer, de forma contínua, mais e melhor investimento para a nossa região”, referiu António Miguel Castro, presidente da GaiUrb na conferência do ‘Greater Porto’ realizada durante o evento.

Os três municípios apresentaram-se nesta feira com 15 entidades privadas nacionais e uma internacional devido aos negócios que efetua em Portugal. “Portugal é hoje já um porto de entradas de empresas que exportam e criam riqueza a partir do nosso território”, afirmou Ricardo Valente, vereador de economia da Câmara Municipal do Porto.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo