Griezmann escorregou, mas Atleti não vacilou e segue em frente na Copa del Rey

8 meses atrás 63

O Atlético de Madrid - com alguma polémica à mistura - precisou de uma dose de sofrimento, mas conseguiu superar o Sevilla, com um golo solitário de Memphis Depay ao minuto 79 (1-0), e segue em frente na Copa del Rey.

Em relação ao jogo, o emblema de Madrid começou melhor e não tardou a criar as melhores oportunidades do encontro. Ao minuto 24, Marcão cometeu uma grande penalidade e Antoine Griezmann - de forma algo surpreendente - escorregou no momento do remate e disparou muito por cima. 

Após o falhanço, os colchoneros permaneceram por cima do encontro e Morata e Grizmann foram os principais protagonistas no momento da finalização, apesar da elevada ineficácia. Já na segunda parte, o avançado francês esteve perto de um golaço de forma acrobática, mas voltou a ser infeliz. 

E com esta dose de infelicidade, Griezmann acabou por sair e Depay entrar: o neerlandês, de resto, não tardou em criar impacto. Aos 66' entrou e aos 79' marcou. Depois de um belo desenho ofensivo do Atlético, Correa cruzou e avançado surgiu no sítio certo para faturar. Até final, nota para a resposta tímida do Sevilla que, apenas nos descontos, criou alvoroço na defensiva da casa.

Num lance de insistência, Lamela caiu dentro de área após um contacto com Barrios e, apesar de - numa primeira instância - o árbitro ter assinalado penálti, após revisão do VAR reverteu a decisão e o resultado não sofreu alterações.

ATLÉTICO DE MADRID

EMPATE

SEVILLA

Ler artigo completo