Grimaldo revela 'bastidores' da saída do Benfica: "Situação era difícil"

6 meses atrás 60

Alejandro Grimaldo concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao jornalista italiano Fabrizio Romano, na qual 'levantou o véu' sob a forma como a saída do Benfica para o Bayer Leverkusen, a 'custo zero', começou a ganhar forma.

O internacional espanhol cumpria o último ano de contrato com o clube da Luz, quando, "a meio da temporada", foi contactado, pela primeira vez, pelo atual líder destacado da Bundesliga, o compatriota Xabi Alonso, tendo esta troca de impressões sido fundamental para que o 'adeus' se concretizasse.

"Era uma situação um pouco complicada. Naquele momento, não estava a negociar com o Bayer Leverkusen, mas tinham demonstrado interesse em mim. Quando o meu empresário me disse que o Xabi queria falar comigo, que insistia muito, fizemos algumas chamadas ao longo dos meses, e começámos a negociar seriamente com o Bayer Leverkusen, porque víamos que era algo de bom para mim", afirmou.

"Houve contactos com várias equipas, de La Liga, da Premier League, até da Ligue 1, mas, no final, para mim, o mais importante neste passo, no momento de decidir, era ir para uma equipa onde o treinador apostasse em mim e demonstrasse que tinha um projeto ambicioso", prosseguiu.

"Tenho 28 anos, mas ainda sou muito jovem. Estou no melhor momento da minha carreira, o que queria era conquistar títulos. Penso que foi o passo correto. Estou feliz por estar a sair tudo bem, não era uma decisão fácil", completou o lateral-esquerdo.

Leia Também: Grimaldo marca e dá a marcar e Leverkusen continua atrás do título

Ler artigo completo