Guarda Costeira dos EUA apreende mais de 1 tonelada de cocaína na Florida

8 meses atrás 82

A Guarda Costeira dos Estados Unidos apreendeu, na terça-feira, mais de uma tonelada de cocaína em águas internacionais nas Caraíbas, junto à Florida.

A droga, apreendida em duas operações diferentes, estará avaliada em mais de 32,2 milhões de dólares (cerca de 29,4 milhões de euros), segundo a cadeia televisiva ABC News.

Ao todo, contaram-se 2.450 libras (cerca de 1.111 quilos) de cocaína apreendida. Em simultâneo, foram detidas seis pessoas, que serão agora julgadas pela Justiça norte-americana.

"Graças aos enormes esforços das tripulações da Guarda Costeira e das agências parceiras envolvidas nesta interdição, o navio da Guarda Costeira Margaret Norvell trouxe estes supostos contrabandistas e contrabando ilícito para terra para serem processados. As tripulações continuam a cumprir as nossas importantes missões de segurança interna e marítima para salvar vidas e frustrar organizações criminosas transnacionais que operam nas Caraíbas", disse o Tenente Comandante Colin Weaver.

Segundo as autoridades citadas pela ABC News, "detetar e interditar traficantes ilegais de droga em alto mar envolve uma coordenação interagências e internacional significativa".

Leia Também: Desmantelado laboratório clandestino de drogas sintéticas em Espanha

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo