Guardanapo que mudou a vida de Messi exposto antes de ir a leilão

6 meses atrás 77

A casa de leilões Bonhams inaugurou, esta terça-feira, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, uma exposição na qual se encontra em exibição o guardanapo que mudou a vida de Lionel Messi, no 'longínquo' ano de 2020.

"Em Barcelona, a 14 de dezembro de 2000 e na presença dos Srs. Minguella e Horacio, Carles Rexach, diretor desportivo do Barcelona, compromete-se, sob sua responsabilidade e apesar de qualquer opinião contrária, a contratar o jogador Lionel Messi, sempre e quando nos mantenhamos nas quantias acordadas", pode ler-se.

O internacional argentino tinha, na altura, apenas 13 anos de idade, e era representado pelo empresário Horacio Gaggioli, que guardou, desde então, o objetivo que viria a levar à assinatura do contrato formal entra ambas as partes, pouco tempo depois.

"Messi tinha chegado a Barcelona em setembro de 2000, para realizar testes no Barcelona, mas foi preciso esperar até meados de dezembro para chegar a um acordo entre a família Messi e o Barcelona", explicou o responsável da leiloeira, Ian Ehling.

O leilão vai decorrer entre os próximos dia 18 e 27 de março, exclusivamente online. A base de licitação é de 300 mil libras (350,8 mil euros), mas a expetativa é de que venha a ser vendido por quantias muito superiores.

Leia Também: Terá Messi de se retirar para Haaland ser eleito o melhor? "Boa pergunta"

Ler artigo completo