Guardiola abalado: «Não vou voltar a ver o jogo»

1 semana atrás 42

O Manchester City, campeão em título na Liga dos Campeões, foi eliminado pelo Real Madrid nos quartos de final. Apesar de ter dominado durante quase todo o jogo, a equipa de Pep Guardiola caiu nos penáltis e o técnico catalão não precisa de rever o jogo para entender o que correu mal.

«Não vou voltar a ver o jogo. Talvez daqui a um ano, se voltarmos a jogar contra o Real Madrid. É uma questão de eficácia dos cantos e do último passe. Cedemos muito poucas transições, o que nos fez sofrer na primeira mão. Jogámos a um nível elevado. Foi semelhante ao 4-3 de há dois anos ou ao 4-0 do ano passado», disse, após o fim da partida que muitos consideraram uma final antecipada.

«Só posso felicitar o Real Madrid. Não é uma questão de justiça ou injustiça. Felicito o Real Madrid pela sua capacidade de defender e resistir até ao fim, estiveram muito bem e nós não conseguimos o golo nos últimos pormenores», completou.

Os cityzens foram a força dominante no jogo desta quarta-feira, segurando a posse de bola e fazendo mais do quádruplo dos remates do adversário (34 vs 8), mas mesmo assim caiu:

«É o futebol. Noutro desporto, com estas estatísticas, teríamos ganho. Tudo o que podíamos fazer era jogar como jogámos, parar as transições deles e rematar 30 vezes. Queríamos ser nós próprios, que foi o que nos trouxe até aqui. Fizemos isso e não foi suficiente, mas agradeço do fundo do meu coração aos jogadores. A exibição e o compromisso foi excecional.»

O Real Madrid seguiu em frente e marcou encontro com o Bayern München na meia-final da Liga dos Campeões. O Manchester City ficou resumido à luta pela Premier League e FA Cup.

Ler artigo completo