Guardiola espera duelo «difícil» mas lembra exceção Sporting

7 meses atrás 77

Na antevisão ao embate diante do FC Kobenhavn, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, garantiu que o respetivo desafio terá as suas exigências, tal como na maioria dos encontros dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. 

No entanto, o treinador espanhol apresentou uma exceção para esta rotina de jogos difíceis nesta etapa da competição: a eliminatória frente ao Sporting, em 2021/22. Guardiola ressalvou que a eficácia da sua equipa na primeira mão foi determinante para um triunfo tão expressivo na primeira mão. Recorde-se que a turma inglesa venceu os leões por 0-5, em Alvalade.

«A partir da minha experiência, a primeira mão dos oitavos de final é sempre manhosa. Na minha experiência, é sempre difícil, exceto quando ganhámos contra o Sporting, mas tivemos cinco remates à baliza e marcámos cinco golos. Sempre foi difícil e irá voltar a ser», referiu.

«O Kobenhavn esteve num grupo com o Bayern, [Manchester] United, Galatasaray, um dos mais difíceis, e passaram. Nós jogámos lá há dois anos e não conseguimos ganhar [ficou 0-0]. Hoje estou relaxado, mas amanhã [esta segunda-feira], vou começar a olhar para eles com atenção. Vou ouvir o meu staff e ver o que eles viram», acrescentou ainda.

Recorde-se que a primeira partida entre o City e o emblema dinamarquês está agendado para a noite da próxima terça-feira.

FC KOBENHAVN

EMPATE

MANCHESTER CITY

Ler artigo completo