Guardiola furioso com lesão de Walker na seleção: «Quem paga os salários são os clubes...»

2 horas atrás 21

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

20:53

Lateral inglês lesionou-se no duelo contra a Finlândia, a contar para a Liga das Nações B

Pep Guardiola mostrou-se furioso com o facto de Kyle Walker ter regressado lesionado ao clube. Durante a pausa FIFA, o lateral direito inglês foi chamado à seleção dos Três Leões para disputar a dupla jornada na Liga das Nações B, frente a Grécia e Finlândia. Depois de ter sido suplente não utilizado frente aos gregos, o defesa do Manchester City foi totalista no embate contra os finlandeses, que Inglaterra venceu por 3-1, mas acabou por sofrer uma lesão.

Esta terça-feira, em declarações na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Sparta Praga, para a Liga dos Campeões, o treinador espanhol sublinhou a importância de as federações e os jogadores perceberem que os clubes têm de ser mais respeitados, especialmente porque são estes que pagam os salários aos atletas.

"Incentivo sempre os jogadores a irem às suas seleções, é sempre um prazer. Mas se for um particular, eu sinto muito, mas não podem regressar lesionados. Quem paga os salários são os clubes, não as seleções. É preciso respeitar o clube, não se pode lesionar um jogador num jogo particular. Pode-se jogar, claro, mas não se pode lesionar", vincou o técnico catalão.

Manchester City e Sparta Praga defrontam-se na noite desta quarta-feira, a partir das 20 horas de Lisboa. Os citizens são neste momento 11.º classificados, com quatro pontos, depois de um empate e uma vitória nas duas primeiras jornadas da prova, um registo idêntico ao do Sparta Praga, que é 13.º colocado.

Por Record

Ler artigo completo