Guillermo ligou ao pai a fazer um pedido antes de ser assassinado pelo avô

4 meses atrás 79

"Pai, posso dormir com o avô esta noite?". Estas foram as últimas palavras de Guillermo, um dos meninos assassinados pelo avô em Granada, Espanha, avança a estação televisiva Telecinco.

O homem de 72 anos barricou-se em casa com os dois netos, de 10 e 12 anos, no passado domingo, depois de uma discussão com o genro. Os vizinhos alertaram as autoridades, por volta das 22h, depois de se aperceberem de diversos momentos de tensão na habitação em Huétor Tájar. 

Quando as autoridades chegaram ao local, o idoso disparou dois tiros pela janela para mostrar que estava armado. 

Perto das 23h00, o pai das crianças recebeu uma chamada do filho mais velho, Guillermo, que lhe pedia para passar a noite na casa do avô. 

Devido ao facto de o homem recusar render-se e o perigo em que se encontravam os menores, uma equipa da UEI da Guarda Civil (Unidade Especial na resposta a atos criminosos graves) viajou de Madrid e manteve-se em contacto com o idoso.

Por volta das 5h00, o homem disse à polícia que não podia continuar a falar porque tinha de preparar as crianças para a escola.

Ao se aperceberem da falta de movimento, cerca das 8h00, os agentes decidiram entrar na habitação. Quando entraram, encontraram o avô e as duas crianças sem vida, cada uma num quarto diferente. O idoso matou as crianças e pôs termo à própria vida. 

Na origem do crime, que está a chocar Espanha, estará as divergências entre o homem e o genro após um acidente que o septuagenário sofreu no dia 19 de março, onde morreram a mulher e a filha, mãe dos menores.

Ler artigo completo