Guiões de 'Friends' encontrados no lixo já foram leiloados (valor admira)

8 meses atrás 96

Dois guiões da série ‘Friends’ que foram encontrados no lixo há 25 anos foram leiloados, esta sexta-feira, por 22 mil libras (cerca de 26 mil euros).

Segundo a Hanson Ross, o valor estimado destes papéis era de 800 libras (cerca de 929 euros) – esta informação foi publicada no site da leiloeira, com os responsáveis a dizerem que já tinham recebido muitas chamadas e interesse no item.

Isto significa que a venda foi feita por um valor superior quase 28 vezes àquele que era estimado.

Em declarações feitas esta sexta-feira, os responsáveis confessaram estar “espantados” pelo “interesse a nível global” naquele documentos, que, encontrados pelas mãos erradas tinham desvendado o final da 4.ª temporada da série. ‘The One With Ross’ Wedding’ [Aquele Com o Casamento do Ross, na tradução livre], é um dos episódios mais marcantes da série, dado que – spoiler alert –, Ross se engana no altar e diz o nome de Rachel, que não era a noiva.

'Friends'. Guiões encontrados no lixo e guardados 25 anos serão leiloados

Trata-se de um dos episódios mais "emblemáticos" na série. O seu valor estimado é de cerca de 929 euros, mas a leiloeira já disse que recebeu ofertas superiores.

Notícias ao Minuto | 17:08 - 11/01/2024

“Nem consigo acreditar no resultado e no impacto que esta descoberta teve”, explicou a responsável pelo leilão, Amanda Butler. “O interesse a nível global foi um fenómeno, estamos todos espantados”, detalhou, mesmo depois de já ter dito que a leiloeira já tinha recebido muitas chamadas a revelar interesse nos guiões.

Segundo explicou, o interesse surgiu de países como os Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Austrália, Ucrânia, Dubai e Suíça.

Como foram encontrados estes guiões?

Os papéis foram encontrados num caixote do lixo nos estúdios em Wembley, Reino Unido, onde essa parte da série foi gravada. “Fazia parte do meu trabalho verificar se estava tudo arrumado e se não havia lixo no local”, explicou o homem que os encontrou.

“Não tinha a certeza do que fazer com os papéis e coloquei-os no meu escritório. Lembro-me de pensar qual teria sido o membro do elenco que os teria deixado no lixo”, acrescentou.

O homem, de 60 anos, deixou o trabalho no ano seguinte, em 1999, e colocou tudo em caixas. Na altura, ter-se-á esquecido de que tinha os guiões consigo, e dois meses depois acabou por descobri-los novamente. Desde aí até agora, os papéis têm estado na sua mesinha de cabeceira.

“Podia tê-los deitado fora facilmente”, admitiu.

Não é conhecido a quem pertenciam os guiões, apesar de terem o nome de John Lazer escrito, um designer de interiores britânico. “É um par de episódios icónico, não só porque foram filmados em Londres, como também porque incluem a Duquesa de York, Sarah Ferguson, Hugh Laurie e Jennifer Saunders”, referiu a empresa responsável pela venda.

Já na quinta-feira, Amanda Butler disse que acreditava que o interesse também estaria relacionado com a morte de um dos atores, Matthew Perry, que interpretava Chandler Bing.

“A série voltou às notícias e acho que uma nova geração começou a ver a série agora”, defendeu.

Leia Também: Matthew Perry morreu devido a efeitos do uso de cetamina como analgésico

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo