Gustavo Varela veste a capa de super-herói e guia Benfica B ao triunfo

7 meses atrás 72

O Benfica B, apesar de um mau arranque no jogo, acabou por conseguir mudar o rumo dos acontecimentos, vencendo o Feirense (1-2). Um menino de 19 anos protagonizou uma prestação de encher o olho, guiando a sua equipa à conquista de três preciosos pontos.

O emblema de Santa Maria da Feira foi o conjunto mais atrevido nos primeiros 45 minutos. A apurada capacidade técnica de Rúben Alves, bem como a tremenda capacidade de explosão de Oche Ochowechi provocaram constantes dores de cabeça à defensiva contrária.

O respetivo nigeriano mereceu um voto de confiança por parte de Ricardo Sousa, após uma boa entrada diante do Paços de Ferreira. A verdade é que o atleta de 22 anos deu uma excelente resposta, sendo mesmo o autor do tento inaugural do encontro.

Aos 18', na sequência de uma transição rápida, Dudu descobriu o camisola '10' dentro da área. Com um ângulo apertado, Oche rodou e desferiu uma finalização certeira, em direção ao poste mais distante. Uma finalização exímia e que fazia jus a um excelente arranque coletivo.

Os pupilos de Nélson Veríssimo, em contrapartida, demonstravam uma notória falta de clarividência no último terço. A ligação entre os diferentes setores também não estava a ser eficaz, com Nuno Félix a ser dos poucos atletas mais inconformados. No entanto, o descanso acabou por fazer bem aos visitantes...

Gustavo Varela, interveniente que esteve apagado no primeiro tempo da batalha, decidiu acordar após o intervalo, vestindo, com primor, a capa de super- herói. Primeiramente, dando a melhor sequência ao cruzamento preciso de Gerson Sousa. Posteriormente, aos 53', conduziu a sua equipa à cambalhota na contagem, com um incrível disparo à meia-volta na entrada da área.

Os tiros certeiros da formação lisboeta catapultaram os índices de confiança, com o conjunto secundário dos encarnados a mostrar uma maior lucidez nos processos. Nuno Félix ainda teve a clara oportunidade para ampliar a vantagem, mas perdeu o duelo com Pedro Mateus, na marca dos onze metros. 

 Feirense x Benfica B

 Feirense x Benfica B

Ler artigo completo