Gyökeres vezes 20: só Jardel supera o sueco neste século

8 meses atrás 93

Viktor Gyökeres vive uma fase invejável, acrescento mais dois golos para a conta pessoal, esta terça-feira (4-0). As finalizações certeiras frente ao CD Tondela levaram-no a atingir uma nova marca redonda: 20 tentos com a camisola dos leões. Porém, o nórdico não foi o mais rápido a alcançar esta façanha pelo clube...

Se o sueco precisou de 23 confrontos para chegar a este registo, Mário Jardel precisou, apenas, de 13 encontros (!). Um número verdadeiramente estratosférico. O avançado brasileiro estreou-se pela formação de Alvalade na quarta jornada do campeonato 2001/02, estreando-se a fazer o gosto ao pé frente à UD Leiria (1-1).

Seria o primeiro capítulo de uma série infindável: no período temporal mencionado anteriormente, destaque para os quatro bis e três hat-tricks. O ponta-de-lança não conheceu o doce sabor da comemoração em duas ocasiões, curiosamente, os únicos duelos onde a turma de Laszlo Boloni acabou em branco. 

Os 55 golos apontados pelo Super Mário na época foram preponderantes para a conquista do campeonato nacional. Veremos se a torneira continuará aberta para o atleta de 25 anos, que certamente também irá querer festejar títulos no Marquês.

Nota: A publicação do Playmaker surge com uma imprecisão. De forma natural, o registo de Jardel foi alcançando em 2001.

 Sporting x Tondela

 Sporting x Tondela

Ler artigo completo