Há 5 trabalhos com carimbo português nos finalistas dos Sabre Awards EMEA 2024

6 meses atrás 70

Já são conhecidos os finalistas dos prémios internacionais de comunicação e relações públicas Sabre Awards EMEA 2024, promovidos pela PRovoke Media. Estes galardões pretendem eleger as melhores campanhas de comunicação e relações públicas na região da Europa, Medio Oriente e África.

Na lista há cinco trabalhos desenvolvidos para o mercado português. Dois deles pertencem à agência Corpcom, um à ibérica Canela e dois à Lift Consulting.

Desenvolvido para a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), chegando à lista de finalistas na categoria Gepgraphic/Iberia, o projecto Book 2.0 da Lift Consulting, vai além de ser um evento que reúne parceiros, stakeholders e interessados na área livreira, tendo como missão levar os livros portugueses ao palco internacional e aumentar o debate sobre os desafios e as oportunidades que esta indústria enfrenta.

Já para a Homeless Entrepeneur, uma associação dedicada a ajudar as pessoas em situação de sem-abrigo, a agência desenvolveu a título pro bono o logotipo e a identidade de marca.

A Corpcom, por sua vez, é finalista nas categorias de Entretenimento e e-Commerce, com os projectos “How to crash a party and get into the FIFA World Cup”, para a Solverde.pt, e “Supporting Local Bookstores”, para a Meta.

O trabalho para a Solverde.pt teve como objectivo dar visibilidade à marca durante o mundial de futebol, através do apoio a um grupo de jovens que viajou à boleia até ao Qatar, gerando um forte impacto nas redes sociais e na comunicação social. Já o projecto para a Meta teve como propósito apoiar as livrarias de bairro portuguesas, afectadas durante a pandemia, numa campanha que reactivou o Dia das Livrarias e dos Livreiros, com o lançamento de um guia para negócios de livros, promovido através da comunicação com imprensa, uma parceria com a RFM e o apoio de influenciadores de diferentes áreas, que têm em comum a paixão dos livros.

A agência ibérica Canela é a preconizadora da iniciativa global “Stop Working for Change” que, no âmbito do Dia Internacional da Mulher, reivindica a situação laboral das mulheres, especialmente no sector da comunicação, procurando gerar um impacto real na sociedade. No total, 22 organizações, de 19 países, vão parar total ou parcialmente durante 8 de Março e irão doar um total de 1.928 horas pro bono a ONG relacionadas com o empoderamento feminino durante 2024.



Ler artigo completo