Haaland de volta aos relvados em duas vitórias caseiras

7 meses atrás 84

Em mais uma noite de Premier League (22ª jornada da prova), Manchester City e Tottenham venceram os respetivos encontros frente a Burnley e Brentford, por 3-1 e 3-2, respetivamente.

Os citizens tiveram uma tarefa mais facilitada, pois já estavam a vencer por 3-0 aos 46 minutos. Numa partida de sentido único desde o primeiro minuto, destaque para a exibição de Julián Álvarez. O avançado argentiou bisou (Matheus Nunes assistiu para o primeiro golo) e ajudou a equipa a estar tranquila.

Rodri encarregou-se de fazer o terceiro, mas o City tirou o pé do acelerador, não marcando mais nenhum golo (o Burnley ainda reduziu a desvantagem na reta final). Destaque para o regresso de Erling Haaland, o melhor marcador do campeonato que esteve durante várias semanas afastado do relvado.

Arrancado a ferros

No outro jogo, os Spurs tiveram que suar para conquistar os três pontos, pois começaram a perder, deram a volta, mas o Brentford nunca desistiu e deixou a incerteza a reinar até ao apito final do árbitro. Ainda assim, tal não foi suficiente para evitar o desaire (3-2).

Como já referido anteriormente, foi Neal Maupay a inaugurar o marcador, depois de Mads Roerslev contar com um golo anulado devido a fora-de-jogo. A toada manteve-se durante toda a primeira parte, mas os segundos 45 minutos mudaram o cenário por completo.

Em pouco mais de dez minutos, o Tottenham marcou três golos com três marcadores distintos (Destiny Udogie, Brennan Johnson e Richarlison) e colocou-se em vantagem. Não estava tudo contado, uma vez que Ivan Toney aproveitou o erro do adversário para fazer o 3-2.

Nenhuma das equipas voltou a encontrar o caminho para a baliza contrária e o resultado ficou fixado no 3-2. Assim, o Manchester City continua no segundo lugar com 46 pontos, enquanto o Tottenham está no quarto posto com 43 pontos.

Ler artigo completo