Homem de 42 anos apanhado a conduzir sem a carta válida... pela nona vez

4 meses atrás 48

Um homem de 42 anos foi detido, na segunda-feira, no município de Curtis, na província da Corunha, Espanha, após ter sido apanhado pela nona vez a conduzir sem carta de condução.

De acordo com a Guardia Civil, citada pelo La Razón, o homem foi mandado parado na estrada AC-230, tendo as autoridades constatado que se encontrava a conduzir sem a carta de condução válida, uma vez que tinha perdido todos os pontos.

O condutor já tinha sido investigado pelas mesmas infrações no dia 1 de maio e já tinha sido detetado e levado a tribunal noutras oito ocasiões pelo mesmo crime.

Aquela autoridade revelou ainda que, apesar das condenações anteriores, o indivíduo não demonstrou arrependimento ou mudança de comportamento e, dada a reincidência múltipla, o condutor enfrenta penas que podem incluir prisão.

Além disso, o subsetor de Trânsito da Guarda Civil de La Coruña propôs à autoridade judicial a apreensão do veículo do infrator, que foi utilizado como instrumento para a prática das infracções.

O indivíduo incorre novamente em penas que podem ir de três a seis meses de prisão, 12 a 24 meses de multa, 31 a 90 dias de serviço comunitário, com a agravante da reincidência.

Leia Também: Homem finge que lhe roubaram relógio e carteira... para acionar seguro

Ler artigo completo